21/04/2012

Morango trepador ( a verdade)

Morango, o começo;

Caro amigo(a), leitor e visitante, em resposta aos email's que tenho recebido, deixo aqui este pequeno texto, lamento que não saiba esperar, e tenho pena de si. 

É sem dúvida aliciante a ideia de se ter morangos trepadores.
No sentido rigoroso dos termos, não há morangos trepadores, isto é, morangos que por si só, tenham capacidade de trepar à semelhança do feijão não existem. As guias dos morangos são na verdade guias rastejantes, à semelhança da graminha que usamos nos jardins.
Há certas variedades de morangos cujas guias particularmente abundantes e fortes, podem ser conduzidas em suportes verticais ou horizontais, sendo esta variedade chamada de morango trepador a qual, é feita e tratada pelas nossas próprias mãos, o segredo é nosso e a técnica o mesmo. 
Trata-se de algo que exige muito trabalho e cuidados, apresentando uma grande fragilidade, porque os rebentos emitidos ficam aéreos, sem enraizarem e toda a estrutura fica dependente das plantas-mãe. Será em vão que procure uma estrutura dessas à venda, mesmo em casas da especialidade não encontra. Bom, agora já sabe a verdade.
Não se deixe levar na cantiga do vigário, vou-lhe dar um exemplo, este anúncio é falso, mas há mais, veja aqui; http://climberries.com/.






http://pt.wikipedia.org/wiki/Morango.

Caro visitante, a sua opinião conta, COMENTE.

1 comentários:

Guilherme Biliotavicius disse... [jardineiro]

Logo imaginei que essa história de "morango trepador" era bom demais para ser verdade.